Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Deputado baiano denuncia assédio para amedrontar BC e impedir compra do Master

 


O deputado federal Jonga Bacelar (PL) voltou a atacar hoje o que chamou de campanha deflagrada pelo cartel de bancos privados do país contra a aquisição do banco Master pelo BRB, de Brasília, afirmando que o sistema financeiro atua contra a concorrência em detrimento dos interesses da sociedade brasileira.

“De há muito o sistema financeiro do Brasil dá as cartas no comando do país, decidindo o que se pode e não fazer e ganhando muito dinheiro às custas da população com suas taxas exorbitantes. Agora, mais uma vez sua face mais mesquinha se revela quando ataca o estímulo saudável à concorrência da qual toda a sociedade se beneficia”, afirma o parlamentar.

Segundo ele, é evidente que a operação de compra do Master vai fortalecer o Banco de Brasília, que terá acesso a novos segmentos e mercados, o que cria um novo player que vai competir de igual para igual com o ‘clubinho’ acostumado a mandar e desmandar na economia brasileira.

“Com sua direção técnica e competente, o Banco Central não pode se acovardar diante da pressão desumana que estão fazendo contra uma operação respaldada pelo atendimento a todas as exigências da instituição”, continua Jonga Bacelar, lembrando que a campanha profissional contrária à aquisição do Master está já à vista de todos.

“Aproveitando-se da boa fé dos jornalistas, promovem um verdadeiro assédio informacional contra a operação, buscando cabelo em ovo, chifre em cabeça de cavalo para impedir a execução da própria agenda de estímulo ao aumento da concorrência defendida por um BC independente e profissional ao qual não estão acostumados”, denunciou.