Sucuri de quase 5 metros de comprimento é capturada em cidade do norte da Bahia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/4/2/RMQVqQQgCCHKWSt4Irdw/whatsapp-image-2025-03-08-at-14.12.13.png)
Sucuri de aproximadamente 4,8 metros de comprimento foi capturada, na manhã deste sábado (8), próximo a uma rede de esgoto, em Euclides da Cunha — Foto: Anjos do Cumbe
Uma sucuri de aproximadamente 4,8 metros de comprimento foi capturada, na manhã deste sábado (8), próximo a uma rede de esgoto, em Euclides da Cunha, no norte da Bahia.
A cobra foi retirada do local pela equipe do Anjos do Cumbe, grupo de de bombeiros civis voluntários, com o apoio de agentes de trânsito, Guarda Municipal e um especialista na preservação de serpentes, conhecido como Zé da Cobra. Foram necessárias sete pessoas para segurar o animal.
A sucuri foi encaminhada para a Base da Equipe, e, posteriormente, será entregue do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que vai fazer o direcionamento do animal ao seu habitat natural.
Segundo o Anjos do Cumbe, a captura da cobra ocorreu após um trabalho de monitoramento que durou quase um ano.
Durante esse período, a equipe acompanhou os deslocamentos do animal para identificar um ponto de acesso seguro para a captura, garantindo, tanto a segurança da cobra, quando a dos profissionais envolvidos na ação. Foi utilizado um drone para auxiliar na localização.