Influenciador feirense suspeito por jogos de azar é mantido preso após audiência de custódia
O influenciador digital Darley Felipe, de 29 anos, continuará preso após audiência de custódia nesta sexta-feira (21). A juíza Sebastiana Costa, da 2ª Vara Crime, explicou que o caso tramita sob segredo de Justiça e que ele segue à disposição do Tribunal de Justiça do Ceará.
Darley foi detido na quinta-feira (20) em Feira de Santana, durante uma operação contra um esquema de jogos de azar ilegais, incluindo o “jogo do tigrinho” (Fortune Tiger). Outros três influenciadores também foram presos em Juazeiro do Norte (CE). Eles são investigados por estelionato, exploração de jogos ilegais, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Com mais de 170 mil seguidores, Darley ostentava uma vida luxuosa nas redes sociais, exibindo viagens e bens de alto padrão. Segundo o delegado Giovani Moraes, os influenciadores presos usavam contas de demonstração manipuladas para simular ganhos e atrair seguidores para apostas. No entanto, o modelo do jogo garantia prejuízo aos apostadores, enquanto os influenciadores lucravam com comissões sobre as perdas.
Preso em sua casa no bairro Papagaio, Darley foi levado ao Complexo Policial de Feira de Santana, onde segue detido. Sua defesa ainda não se manifestou sobre o caso.
Folha do Estado, com imagem ilustração