Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Três homens morrem após troca de tiros com a PM em Conceição do Jacuípe


                                                     
                                                        


 Equipes da 97ª CIPM, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA) e o 16º BPM de Serrinha, cumpriram um mandado de prisão contra um indivíduo apontado como braço direito de uma facção criminosa que atua no Conjunto Habitacional Alvorada, bairro da Vaquejada, em Serrinha. Ele foi capturado na noite desta terça-feira (18), por volta das 18h30, na Avenida Hamilton Pereira Dalton, na cidade de Coração de Maria. Durante a abordagem, os agentes apreenderam drogas e um aparelho celular.

De acordo com a polícia, Caio Santana Cruz, vulgo "Carioca", idade não revelada, seria o autor de áudios que circulam nas redes sociais desde o fim do ano passado anunciando o controle do tráfico de drogas no bairro da Vaquejada e coordenando o cumprimento das regras da facção no local. No material, o suspeito faz declarações sobre a continuidade das atividades ilícitas no bairro, afirmando que o preço das drogas permanecerá inalterado e pedindo que a comunidade siga 'normal'. "É pelo certo, mano. Entendeu? O bagulho vai seguir normal. Entendeu mano? Vai ser o mesmo preço das drogas, normal, de boa".

Ele também menciona planos para marcar território, afirmando que irá pinchar as paredes para reforçar a presença da facção no local. "Vou pinchar as paredes, vou pinchar tudo ai, mano. Pegou a visão rapaziada?". O suspeito também proíbe exposição de símbolos de outras facções em fotos. "Se puder tirar foto sem bagulho de facção, vai ajudar nós, mano. Pegou a visão? E se puder fazer também, meu irmão. É o bagulho que é a bandeira que é na favela, mano. Se ligou rapaziada?".

O suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial (DT) de Santo Amaro para a adoção das medidas cabíveis. Posteriormente, ele será recambiado para Serrinha. * Com a colaboração do repórter Reny Maia