Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Relatório que aponta aliança entre CV e PCC é confirmada em seis estados

 Relatório que aponta aliança entre CV e PCC é confirmada em seis estados

Foto: Ilustrativa/Agência Brasil

O relatório de inteligência da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), onde aponta que as duas maiores facções criminosas do país, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), tentam estabelecer trégua em todo o Brasil, mas o acordo inicial já está valendo em seis estados.

São eles: Mato Grosso, Acre, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

A TV Globo teve acesso ao relatório, que sugere que as duas facções criminosas estariam coordenando ações para reduzir a rigidez do tratamento dado a presos perigosos no sistema penitenciário federal.
A unificação dos advogados do Primeiro Comando da Capital, o PCC, e Comando Vermelho, o CV, vem sendo formatada por integrantes do alto escalão das duas facções. E teria como objetivo fortalecer os grupos criminosos para, principalmente, pleitear demandas dos chefes presos no sistema penitenciário federal”, diz uma parte do documento.

O principal foco dessa possível aliança seria flexibilizar as regras do Sistema Penitenciário Federal (SPF), que atualmente impõe restrições severas a líderes do crime organizado. Entre as restrições estão a proibição de visitas íntimas e a limitação de contatos com advogados e familiares.