Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

CV mantinha cemitério clandestino em MT. Polícia encontra 12 corpos

 imagem colorida de Cemitério clandestino do Comando Vermelho em Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso descobriu a existência de um cemitério clandestino vinculado à facção criminosa Comando Vermelho (CV), em Lucas do Rio Verde (MT), cidade que fica a 332 quilômetros da capital Cuiabá. No local, foram encontradas, até então, seis ossadas humanas e seis cadáveres, contabilizando 12 vítimas.O que aconteceu:

  • Um cemitério clandestino, em Lucas do Rio Verde (MT), com restos mortais de 12 pessoas foi encontrado pela Polícia Civil na sexta-feira (10/1).
  • A investigação atribui o cemitério clandestino à facção criminosa Comando Vermelho (CV).
  • A polícia acredita que o local tenha sido utilizado por integrantes da facção desde 2022, pelo menos.
  • Quatro das vítimas já foram identificadas, entre elas um venezuelano.As suspeitas em torno da existência de um cemitério clandestino na cidade começaram em 2024, depois da recorrência de denúncias de casos de sequestros, desaparecimentos e até mortes, sem a devida localização da vítima. Na sexta-feira (10/1), após novas buscas, a polícia chegou ao local exato: uma área de mata que fica nos fundos do bairro Tessele Júnior.

    No mesmo dia, 11 corpos foram encontrados. Eles estavam enterrados em covas próximo uma das outras e com as pernas e mãos amarradas, o que indica, segundo a investigação, a prática de tortura antes dos assassinatos. A última ossada foi localizada nessa segunda-feira (13/1) por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que seguiu trabalhando no local, com ajuda de um cão farejador.