Traficante da Katiara que esquartejou pescador é preso em Maragogipe
Equipes da Delegacia Territorial (DT/ Maragogipe) cumpriram, nesta terça-feira (3), o mandado de prisão preventiva contra Fábio Matos, de 37 anos, mais conhecido como “Fantasmão” que atua na facção criminosa Katiara.
A prisão ocorreu na Rua da Caixa D’Água, no distrito de São Roque do Paraguaçu, como parte da 14ª fase da Operação “Unum Corpus”. Fábio Matos é considerado um dos líderes da Katiara na região e apontado como protagonista de diversos homicídios na região.Entre os crimes investigados, está o duplo homicídio ocorrido em janeiro deste ano, no qual uma das vítimas foi esquartejada. A ação brutal foi filmada e divulgada como demonstração de poder do grupo. Fantasmão é que lidera as guerras contra o BDM nas regiões vizinhas.
Entre os crimes investigados, está o duplo homicídio ocorrido em janeiro deste ano, no qual uma das vítimas foi esquartejada. A ação brutal foi filmada e divulgada como demonstração de poder do grupo. Fantasmão é que lidera as guerras contra o BDM nas regiões vizinhas.
A operação, que envolve esforços coordenados em várias cidades, é uma estratégia para desarticular organizações criminosas atuantes no estado da Bahia. O acusado realizou os exames legais e permanece à disposição do Poder Judiciário.