FACÇÃO DESTEMIDA! CV volta a atacar Rondesp na região de Narandiba e um morre
O policiamento segue reforçado nos bairros dos Tancredo Neves e Narandiba, região do Cabula, nesta sexta-feira (06/12). Equipes da 23a CIPM e unidades especializadas, a exemplo da Rondesp Central, intensificaram abordagens e incursões, conforme apuração do Informe Baiano.Na tarde de quinta-feira (05/12), aconteceu um novo confronto na Vila Dois Irmãos, na Estrada das Barreiras. A região é dominada pelo Comando Vermelho (CV).
Conforme a fonte do IB, a Rondesp Central foi recebida à bala pelo CV e conseguiu atingir um traficante que estava armado com uma submetralhadora. Pelo menos 20 homenstrocaram tiros com os policiais.
O resistente foi socorrido ao Hospital Geral Roberto Santos, onde foi constatado o óbito. Além da arma, foram apreendidos 220 porções de maconha. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
SETE BALEADOS E UM MORTO
Na quarta-feira (04/12), sete pessoas foram baleadas, incluindo duas idosas e dois policiais militares, durante uma ocorrência envolvendo uma família refém, um auto de resistência (morte em confronto) e um ataque do CV contra viaturas da PM. Os cinco civis atingidos estavam em um ponto de ônibus e nenhum deles correm risco de morte.