Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Delegada comenta sobre o aumento de golpes virtuais em Feira de Santana



Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa da rádio Subaé, a delegada Thiara Martins, titular da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana destacou o crescente desafio que os crimes virtuais representam para a polícia local. Segundo a autoridade policial, a unidade tem focado suas diligências investigativas em crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, além de estelionatos, especialmente os virtuais.

“A polícia tem se debruçado e trabalhado de forma direcionada para esses crimes, tentando dar retorno à população em relação ao desfecho e ao esclarecimento desses fatos, que têm se tornado cada vez mais corriqueiros”, afirmou Thiara Ramos. Ela mencionou que, como resultado dessas investigações, foram emitidos diversos mandados de prisão preventiva e recuperados vários aparelhos celulares.

 A delegada ressaltou que os crimes virtuais, particularmente os golpes contra idosos, têm aumentado significativamente. “A polícia tem se profissionalizado na investigação desses crimes, e as pessoas devem procurar a delegacia para fazer os devidos registros, pois há recursos para identificar os responsáveis e dar o devido desfecho criminal”, explicou.

Thiara Ramos também comentou sobre a origem dos golpes, muitos dos quais são coordenados de dentro de unidades prisionais. “A organização criminosa é sempre difundida territorialmente, conta com muitos braços. O estelionatário pode estar em qualquer lugar, e isso não foge à realidade dos crimes virtuais”, disse ela, destacando a complexidade de combater esses crimes.

A delegada concluiu enfatizando o compromisso contínuo da polícia em revisar e aprimorar suas técnicas de investigação para enfrentar os desafios impostos pelo ambiente virtual. “A dinâmica do crime sempre será um desafio para a polícia, mas estamos sempre atentos e revisitando as técnicas de investigação para continuar tendo êxito no desfecho desses crimes”, finalizou.

Blog Central de Polícia, com informações e foto de Denivaldo Costa (Rádio Subaé)