Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Centro de Velório em Feira de Santana surpreende com decoração natalina; empresário e psicóloga explicam os motivos

 

Em Feira de Santana (BA) uma ação vem provocando reflexões sobre a vida, a morte e o renascimento. O Cerimonial Imperial situado na rua Barão do Rio Branco no bairro Serraria Brasil, espaço destinado aos rituais de despedida fúnebres, foi transformado em um local de celebração natalina, com uma decoração que vai até o dia 5 de janeiro ambientado com luzes, árvores de Natal e símbolos festivos.

A pergunta que paira no ar é direta: O que tem a ver um local de velório com o Natal? E a resposta, apresentada vem do próprio responsável pelo Cerimonial Imperial, Robson Bastos.


Robson Bastos e Rocheane Rocha

A proposta é muito mais do que uma simples decoração festiva; é uma maneira de encarar o luto com outro olhar. “Este espaço é um templo de transição”, diz Robson, referindo-se ao velório como um ponto de passagem entre o mundo material e o espiritual. Para ele, a morte não é o fim, mas um processo de transcendência, um movimento que segue a ideia do próprio nascimento de Cristo: uma renovação da alma e do espírito.

Jesus Cristo veio ao mundo para trazer uma nova perspectiva de vida, e aqui, as pessoas se despedem para renascer em outro plano. A ideia é aproveitar a simbologia do Natal, que representa renovação e renascimento, para transmitir a mensagem de que a vida não termina, mas continua em uma nova dimensão”, explica Robson Bastos.