Bicheiro Rogério de Andrade é preso no Rio de Janeiro
O bicheiro Rogério de Andrade foi preso no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (29). A detenção foi realizada por agentes do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ).
A prisão está relacionada à investigação do homicídio de Fernando de Miranda Iggnácio, que aconteceu em novembro de 2020, no estacionamento de um heliponto no Recreio dos Bandeirantes. Segundo a denúncia do MPRJ, Rogério e a vítima eram, respectivamente, genro e sobrinho de Castor de Andrade, um famoso contraventor já falecido.
Rogério de Andrade havia sido denunciado pelo mesmo crime em 2021. Em fevereiro de 2022, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu trancar a ação por falta de provas.Uma nova investigação foi iniciada e novos indícios foram colhidos, segundo o MPRJ.
“O GAECO/MPRJ identificou não só sucessivas execuções protagonizadas pela disputa entre os contraventores Fernando Ignnacio e Rogério de Andrade, mas também a participação de uma outra pessoa no homicídio de Fernando. De acordo com a denúncia do GAECO/MPRJ, Gilmar Eneas Lisboa foi o responsável por monitorar a vítima até o momento do crime