Robinho’ do CV morto em Salvador tinha vida luxuosa e mais de 40 homicídios
O traficante do Comando Vermelho (CV), Robson Costa Uzeda da Silva, mais conhecido como ‘Robinho’, que morreu nesta terça-feira (3), após perseguição e troca de tiros com a PM, na Avenida Centenário, em Salvador, possuía diversos homicídios.
O suspeito ainda é apontado como mandante do duplo homicídio ocorrido em 2015, na região da Ladeira do Pepino, no bairro de Brotas. Na ocasião, uma das vítimas foi o filho de um sargento da PM, identificado como Daniel Pinheiro Rabelo, de 28 anos.
Em junho de 2017, o traficante foi preso no bairro de Brotas, local que seria sua principal área de atuação no tráfico de drogas na capital baiana.
Ele era apontado como o responsável por mais de 40 homicídios motivados por disputas pelo controle do tráfico em Salvador e em cidades da RMS.
O suspeito e a esposa lavavam o dinheiro do tráfico de drogas, adquirindo automóveis de alto padrão e inúmeras propriedades, entre elas uma casa avaliada em cerca de R$960 mil e um terreno com valor de R$180 mil. Além de Cabo Frio, o grupo atuava nos estados da Bahia e Sergipe.