Racha entre lideranças do CV e Tropa gera tensão entre facções na região de Cajazeiras, diz site
Na madrugada desta quinta-feira (11) moradores da Fazenda Grande II, em Salvador, viveram momentos de tensão, por conta da ‘guerra’ entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e A Tropa.
Toda a ação criminosa ocorreu na localidade conhecida como ‘Independência’, próximo ao bairro de Cajazeiras. Segundo informações do Informe Baiano, as lideranças de ambas as facções eram parceiras até que uma proposta de ‘Buel’ do CV não ser aceita por ‘Canário’.Ainda segundo o site, a liderança do CV queria que toda região da Independência fosse dominada pela facção carioca, o que não foi aceito. O resultado foi a declaração de guerra.‘Buel’ que tem como principal atuação o bairro de Tancredo Neves, determinou que suas tropas invadissem as localidades lideradas por ‘Canário’, na Fazenda Grande III e Sussuarana Velha.
No último final de semana, um integrante do grupo de ‘Canário’, foi assassinado com mais de 100 tiros, na Quadra E, na Independência e o principal suspeito é o ‘Sidney Cria’, um dos gerentes de ‘Buel’.