Polícia Civil faz apreensão histórica de 06 fuzis, 01 submetralhadora e grande quantidade de entorpecentes de Facção Criminosa, em Lauro de Freitas
No mês de junho, investigações conduzidas pelo Departamento de Polícia Metropolitana lograram êxito em localizar Ednei Alves Silva dos Santos, de vulgo “Nei”, que confrontou com equipes da DEPOM e da CORE, não resistindo ao confronto. Ele era um dos líderes da facçao BDM, tendo sido encontrado no bairro de Castelo Branco, sendo apreendidos com o mesmo 01 revólver, 85 kg de maconha e 15kg de cocaína.
Em continuidade às investigações da atuação de “NEI”, a Coordenação de Operações do DEPOM, sob a liderança da Coordenador de Polícia Judiciária da RMS, Delegado Nilton Tormes, desenvendo brilhante trabalho de inteligência e diligências de campo, identificaram que “NEI” tinha forte atuação no tráfico de drogas no bairro do Caji em Lauro de Freitas e em cidades do interior do estado. Assim, as equipes da Polícia Civil, especificamente do DEPOM e CORE, na madrugada desta sexta feira, localizaram um bunker, em área de mata, nas proximidades do Hospital Menandro de Farias, município de Lauro de Freitas.
No local foram apreendidos: 06 fuzis, 01 sub-metralhadora, mais de 100 munições, de cal. .40, .45, 7,62 e 9mm, além de cerca de 10kg de pasta base de cocaina, balança de precisão e capas para dois coletes balísticos.
Apesar do local ser de difícil acesso, em área conflagrada, não houve resistentes ou prisões.
Fonte: Coordenação de Operações - COP /DEPOM.