Morte de guitarrista teria sido ordenada pelo BDM por dívida de droga
A morte do músico Flávio de Oliveira Silva, guitarrista do Afrocidade, teria sido motivada por uma dívida de droga e a ordem veio da facção criminosa BDM (Bonde do Maluco). O crime aconteceu no último dia 24 de maio, em Camaçari.
“Tudo converge para que a motivação do crime esteja relacionada a uma dívida de drogas que a vítima possuía com os traficantes da área”, disse Andréa Ribeiro, diretora do DHPP, nesta terça-feira (4).“Na data de hoje nós já conseguimos dar cumprimento a um desses mandados de prisão contra um dos executores do crime, mas o trabalho só está começando. Nós temos outros indivíduos a ser alcançados, inclusive o mandante”, continuou Andréa Ribeiro.Fontes do Bahia 190 informaram que as principais lideranças do BDM na região de Camaçari, são mais conhecidos como ‘Kila’ e ‘Mequinho’.
O delegado e coordenador da 4ª Delegacia de Camaçari, Antônio Dirceu, que investiga o caso, destacou que no decorrer das investigações percebeu-se que existe uma vinculação desse crime com a atividade de algumas facções, e “de uma facção (BDM) que é muito específica na região metropolitana de Camaçari”.