Capitão da PM preso em operação vendia armas e munições apreendidas para o BDM
Um capitão da Polícia Militar da Bahia, Mauro das Neves Grunfeld, está entre os 18 presos na Operação ‘Fogo Amigo’, que foi deflagrada pela Polícia Federal, nesta terça-feira (21), em Salvador. Mauro foi subcomandante da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), unidade responsável pela região do Garcia e Federação. A exoneração dele ocorreu em abril deste ano.
De acordo com informações obtidas pelo Bahia 190, além do capitão Mauro das Neves, um Cabo da 14ª e 41ª CIPM também estão entre os presos durante a ação. Segundo as investigações, os suspeitos repassavam munições e armas que eram apreendidas durante abordagens em todo o estado, para a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM).
A PF investiga os agentes há cerca de um ano, mas os suspeitos cometeram os crimes há pelo menos seis anos. Em Salvador, os mandados foram cumpridos em bairros como Graça, Pirajá e Lobato. Dez policiais militares, além de um bombeiro, foram os principais alvos da Operação Fogo Amigo, deflagrada pela Polícia Federal (PF), na Bahia, Pernambuco e em Alagoas