Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Administrado pelo Albert Einstein, Hospital Ortopédico da Bahia inicia atendimentos nesta terça

 


O Hospital Ortopédico do Estado, administrado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, inicia os atendimentos ao público nesta terça-feira (5). A unidade de saúde contou com um investimento de R$ 224 milhões e oferece 212 leitos, sendo 30 deles de Terapia Intensa (UTI),16 de clínica geral, 12 para hospital dia e 10 para pediatria cirúrgica. 

A previsão é que o hospital realize mais de 290 mil atendimentos ao ano e 25 mil cirurgias ortopédicas, o que triplicaria a capacidade do estado na realização do tipo de procedimento. Será oferecido ainda ao público ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia, raio-x e uma piscina aquecida para fisioterapia aquática. O hospital também realizará serviços ambulatoriais e hospitalares 100% regulados  com referência da  Central Estadual de Regulação em situações de Urgência e Emergência e pelo Sistema Lista Única em casos eletivos. 

Com o seu funcionamento, a expectativa é haja um alivio na fila de regulação do estado, já que as demandas ortopédicas ocupam o primeiro lugar no Surem (Sistema Regulação Urgência Emergência).

A unidade foi inaugurada nesta segunda-feira (4) pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, da ministra da Saúde, Nísia Trindade, além da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana. Durante o evento, o governador ressaltou atendimento do Hospital Ortopédico a atletas. "Outra alegria é que aqui nós trataremos da possibilidade de que aqui também possa ser atendido na área de esportes, então tantos clubes que hoje são profissionais ou são amadores poderão ter tratamento de jogadores, de ex-jogadores, temos uma boa expectativa", diss