Vereador Ron do Povo é detido pela Rondesp após atirar em via pública para proteger mulher de agressão
O vereador Ron do Povo (MDB) foi detido por volta das 23h50 desta terça-feira (26) após deflagrar tiros na rua Calamar, no bairro Conceição, em Feira de Santana.
Segundo informações, o vereador passava pelo local quando avistou uma mulher sendo agredida e para socorrê-la deflagrou alguns disparos para o alto com o intuíto de conter o agressor. Uma guarnição da Rondesp Leste, que participava da Operação Visão Noturna esteve no local e conduziu o vereador, o agressor e a vítima para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).
Ouvido pelo repórter Denivaldo Costa, o vereador José Carneiro (MDB) defendeu a atitude do colega em proteger uma mulher que estava sendo agredida em via pública e considerou como ato de heroísmo.O advogado André Novais (foto), procurador da Câmara Municipal de Feira de Santana, revelou que está acompanhando o caso e acredita que o vereador deve ser liberado nas próximas horas, apesar de ser flagrado atirando em via pública, pelo fato de defender uma pessoa que estava sendo agredida. OuçaSegundo informações, o vereador é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e portava uma pistola calibre 9mm.
Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho e Denivaldo Costa e imagens BCP e Ascom/CMFS.