Serrinha adota tecnologia de ponta no combate ao mosquito da dengue
Secretaria de Saúde firmou importante parceria para enfrentamento às arbovíroses
Foto: Reprodução/Google
O município de Serrinha está adotando tecnologia de ponta para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunha.
O plano conta com um conjunto de soluções tecnológicas inovadoras, capazes de identificar e combater os criadouros do Aedes aegypti e monitorar os casos suspeitos das arboviroses, com intuito de subsidiar ações de engajamento social, bem como a implantação de novas estratégias de combate às arboviroses em parceria com a gestão municipal, com foco na comunicação social, educação e promoção de saúde.
“É um marco em Serrinha, a gente traz tecnologia de alto nível, como inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, através de óculos tridimensionais, onde podemos fazer experiências imersivas do ciclo evolutivo do mosquito.”, comentou Alex Correia, representante da startup Mosquito Zero.
Esse projeto é uma parceria que o município buscou com o Ministério da Saúde e a ONGMAIS, para realizar ações de combate e controle antes do período mais crítico do ano, para que a população de Serrinha fique protegida nesse verão.