Saiba como norte-americano morto ao cair de hotel chegou a Salvador
O cidadão norte-americano Zachary Modi Mikaya, originário de Massachusetts, que morreu ao cair de um dos andares de um hotel no bairro do Stiep, em Salvador, estava na cidade desde o início do ano, acompanhado de sua ex-namorada, baiana, a quem conheceu nos Estados Unidos.
Zachary, engenheiro de software, obteve permissão de seu emprego para realizar suas atividades remotamente. Em março, ele foi detido no bairro do Rio Vermelho após agredir uma profissional do sexo, se masturbar diante de policiais militares e tentar
Após uma audiência de custódia, Zachary foi liberado, porém, foi obrigado a usar uma tornozeleira eletrônica, a qual foi recentemente retirada. Contudo, no último domingo (12), ele reincidiu em atos criminosos.
Desta vez, esfaqueou sua atual namorada pelas costas enquanto ela dormia, no bairro da Barra. Em seguida, ao fugir do local utilizando um táxi, ele também golpeou o motorista, na Graça.
Desde domingo, Zachary, que não se comunica em português, estava se hospedado em diversos hotéis da cidade, utilizando uma carteira de motorista falsificada com um novo nome. Além disso, ele alterou sua aparência cortando o cabelo.
O norte-americano estava sendo auxiliando por dois advogados do Consulado Americano desde o delito de março. Ele estava com o passaporte retido pelas autoridades brasileiras. O Consulado já foi comunicado sobre a morte.