Jogadores do Bahia são ameaçados por torcedores em novo protesto em frente ao CT do clube
Após a derrota do Bahia para o América-MG, torcedores do Esquadrão protestaram em frente ao Centro de Treinamento (CT) Evaristo Macedo, em Camaçari, nesta terça-feira (5). Além de picharem dizeres como “Fora, diretoria” e “Fora, Ademir [atacante do Bahia]”, tricolores também colaram fotos dos jogadores com sacos plásticos pretos, remetendo a cadáveres.
Os atletas que tiveram suas fotos colocadas nos sacos foram os atacantes Ademir e Everaldo, os zagueiros Vitor Hugo e Kanu, assim como o lateral-direito Cicinho. Ao Metro1, o Bahia afirmou que está “resolvendo o assunto internamente”.
A manifestação desta terça-feira não foi a primeira, já que durante a madrugada do dia anterior, um grupo de torcedores recepcionou os jogadores do Tricolor com vaias no Aeroporto Internacional de Salvador. Na ocasião, a polícia foi acionada para realizar a escolta dos atletas e efetuou disparos de balas de borracha para dispersar o tumulto.
Agora ou nunca
O próximo jogo do Bahia está previsto para acontecer às 21h30 desta quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo será decisivo para o clube, que dependendo do placar desta partida poderá ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Até o momento, os times que foram oficialmente rebaixados e estão na Série B em 2024 são: América-MG, Coritiba e Goiás.