Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Na Argentina, Eduardo Bolsonaro defende liberação de armas e tem entrevista cortada na TV

 


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) foi cortado durante transmissão de entrevista ao vivo, após defender a "liberação de armas" no canal C5N, da TV argentina. 

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estava no país vizinho para acompanhar a apuração das eleições presidenciais e reforçar o apoio ao candidato ultraliberal Javier Milei. Depois do discurso, Eduardo foi criticado pelos jornalistas que comandavam o programa.

“Quando estamos falando de armas de fogo. E não é tão simples assim: não se pode ter problemas com a polícia, com a Justiça, há uma idade mínima. No Brasil é necessário fazer um teste prático de disparo. Então, avançar na [liberação] de armas de fogo para os cidadãos significa dar condições para sua legítima defesa, para que eles não sejam massacrados”, dizia Eduardo, quando foi interrompido.

Dois dos apresentadores cortaram a fala do parlamentar brasileiro com tom de negação e rebateram de imediato. "Por isso que seu pai foi sacado do poder pelos brasileiros, por sorte", disse um dos jornalistas.

Eleições Argentina 

Com 98,4% das urnas apuradas, Sérgio Massa somava 36,6% dos votos válidos, contra 29,9% de Milei. O segundo turno está marcado para acontecer no dia 19 de novembro. A macrista Patricia Bullrich somou 23,8% dos eleitores e está fora da corrida.