Assessora de vereador e companheira de ‘Ricardo Cabeção’ é alvo da polícia
A Câmara de Vereadores de Salvador também foi alvo de cumprimento de mandados da Operação Noise, deflagrada pelas polícias civil e federal nesta terça-feira (17). Os agentes estiveram na Rua Ruy Barbosa, no Edifício Bahia Center, onde estão instalados a maioria dos gabinetes.
O alvo foi uma assessora lotada no gabinete do vereador Marcelo Maia (PMN). A mulher seria companheira de Carlos Ricardo Sampaio Rosario, o ‘Ricardo Cabeção’, liderança do BDM, que atua na região do Manguinho no Engenho Velho de Brotas.
O criminoso entrou para o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) no lugar do assaltante Jorge dos Santos Santiago, o ‘Laranjinha’, como Três de Espadas. Há anos, ‘Ricardo Cabeção’ é aliado de Leandro das Neves de Jesus, o ‘Léo Preto’, também alvo da polícia.
As principais áreas de atuação da dupla são Engenho Velho de Brotas, Brotas, Federação e Avenida Vasco da Gama. Ricardo ‘Cabeção’ é responsável pelo gerenciamento e contabilidade do tráfico, e Léo ‘Preto’ seria o químico das drogas.
Juntos, alimentam bocas de fumo de diversos bairros da capital baiana. Ambos já tem diversas passagens policiais.