Operação: Armas de torcidas organizadas são apreendidas pela Polícia Civil
A intolerância esportiva por torcidas organizadas do estado do Rio de Janeiro entrou na pauta da Polícia Civil e do Ministério Público. Nesse sentido, a segunda fase da Operação Discórdia teve início nesta segunda-feira (5). No quadro de resultados, os agentes apreenderam armas em um dos endereços onde executam 28 mandados de busca e apreensão.
Dessa maneira, agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) foram deslocados para endereços dos principais identificados em eventos de violência dentro e fora dos estádios. Dentro das residências, os policiais encontraram porretes, soco inglês, uma arma de airsoft e uma pistola.Como apontamento, a força-tarefa evidencia “reiterados casos de danos ao patrimônio público e privado, lesões corporais graves e até mesmo mortes nos violentos confrontos entre as várias torcidas organizadas cariocas”.
Aproximadamente 200 horas de filmagens e 80 depoimentos foram analisados pela DRCI de forma a identificar os principais envolvidos. Os investigadores avaliaram imagens de câmeras de segurança em pontos onde as brigas entre torcedores costumam acontecer.