Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Obras de educação, esporte e segurança são entregues pelo Governo do Estado em Serrinha

 














Na manhã deste sábado (17), o governador Jerônimo Rodrigues entregou a ampliação e modernização do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Sisal, em Serrinha, na região Nordeste do estado. A unidade contou com investimento de R$ 16,3 milhões realizados por meio da Secretaria de Educação (SEC) e agora oferece 24 salas de aula, cozinha industrial, restaurante estudantil com 200 lugares, além de quadra poliesportiva requalificada.


“Nós temos uma escola de educação profissional de tempo integral. São salas, auditório, teatro, restaurantes, bons laboratórios e, melhor do que isso tudo, é uma boa alimentação, bons programas e excelentes professores e servidores”, afirmou o governador Jerônimo sobre mais uma unidade escolar de alto padrão entregue pelo Governo do Estado.


Jerônimo também inaugurou o Complexo Poliesportivo Educacional Mestre Kako, no bairro Urbis II, que conta com sala de lutas, de dança, ginásio de esportes, campo society, academia ao ar livre, vestiários, alojamentos, sala de jogos, entre outros espaços. No equipamento, também da SEC, foram aplicados R$ 3 milhões. “Com um complexo desse, com certeza, outros municípios enviarão pessoas para Serrinha para realizar disputas esportivas”, completou o governador. 


Segurança 


Na área da Segurança Pública, Jerônimo inaugurou um Batalhão da Polícia Militar, que atenderá ao Comando de Policiamento da região Leste, com sede em Serrinha. Localizado no bairro Cidade Nova, o equipamento faz parte do Programa de Modernização da Segurança Pública do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).


“A gente dá continuidade a esse grande projeto, que é a melhora da rede física da segurança pública. Hoje é a inauguração do 16º Batalhão, o batalhão sisaleiro porque, além de Serrinha, cobre 13 cidades da região de Sisal, trazendo mais segurança pública para esses municípios”, pontuou o titular da SSP, Marcelo Werner.


Repórter: Lina Magalí