Governo aguarda teste prático para assinar com vencedora de licitação de câmeras corporais da PM
A implementação de câmeras de monitoramento nas fardas de policiais militares da Bahia segue sendo tema na Secretária de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) e já há uma empresa vencedora da licitação do equipamento.
Em entrevista ao site Bahia Notícias, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou nesta terça-feira (27), que a empresa ainda está em andamento e com análises pendentes.
“A gente fez a licitação e agora a empresa vencedora – não vou falar o nome porque o certame ainda está em andamento – apresentou toda a documentação exigida. A documentação está sendo analisada pela comissão do edital e pela Procuradoria Geral do Estado, e se estiver tudo ok a gente marca a prova de conceito, que é o teste, para ter certeza que aquele equipamento que a empresa dispôs atende os pré-requisitos e integração com nosso sistema. Uma vez realizada a prova de conceito, que a gente espera fazer o mais rápido possível, a gente consegue já assinar o contrato e fazer uso [das câmeras corporais] dela até o final do ano. Foi nossa previsão diante do certame tão complexo e um valor tão vultoso e do rito normal que a gente vem seguindo para contratação das câmeras corporais”, comentou Werner.
Histórico
Durante as eleições para Governador do Estado da Bahia no ano passado, o candidato ACM Neto, afirmou em entrevista à Rádio Sociedade, que era contra a instalação de câmeras nas fardas de policiais militares.
Já Jerônimo que acabou vencendo o pleito, falou que isso não é uma ameaça aos policiais. “Vamos trazer, para as fardas de policiais, as câmeras. Qualquer serviço público parte do básico de transparência. Temos uma PM com inteligência, não é uma ameaça aos policiais, pelo contrário, é uma proteção, mais um recurso para garantir a qualidade do serviço da PM”, disse o governador.