Líder de facção criminosa na Bahia é preso em mansão no MS
Segundo as informações da polícia, o bandido estava hospedado em uma chácara de luxo, em Bonito, a 297 km de Campo Grande, capital de MS. Ele passava os festejos de Ano Novo na companhia de 12 amigos. Procurado há três meses, ele usou documentos falsos para poder alugar o imóvel.
Carta marcada
Velho conhecido do sistema prisional e líder de uma das facções criminosas mais perigosas do estado, a Movimento Povo Atitude, uma espécie de filial do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Bahia, Buiú já figurou entre os mais procurados no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública do Estado, ocupando Ás de Copas.
Segundo as informações, ele participou do ataque contra uma transportadora de valores, na cidade de Eunápolis, Extremo Sul da Bahia, no ano de 2017. Além disso, o criminoso possuía envolvimento com homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.Mortes de seguranças
Buiú também teria sido o 'pivô' do episódio que resultou na morte do subtenente da PM, Alberto Alves dos Santos, no dia 27 de setembro deste ano, em Itajuípe, Sul do estado.
O PM e seu colega, que também foi baleado na ocasião, faziam segurança para o então candidato ao governo da Bahia, ACM Neto.
Segundo a SSP, os dois teriam sido baleado após reagir a uma tentativa de abordagem de militares em serviço, em um hotel da cidade