Jovem morre após pedir água e beber soda cáustica sem saber; testemunha faz revelação
O jovem, de 16 anos, que morreu após ingerir soda cáustica, em um comércio de Guarujá (SP), tomou o líquido de uma garrafa semelhante àquelas em que servem sucos e água de coco, afirmou uma testemunha durante depoimento à polícia. Segundo ela, o garoto deu um gole e cuspiu a bebida, mas voltou a ingerir e reclamou que estava queimando.
O garoto Heitor Santos Poncidônio foi levado pela testemunha ao Pronto-Socorro Municipal de Vicente de Carvalho, enquanto outra pessoa foi à casa de familiares do garoto informar o que havia ocorrido. O delegado responsável pelo caso, Flavio Magario, do 2º Departamento de Polícia (DP), afirmou que "é certo que a vítima bebeu um líquido no local dos fatos e que este líquido provocou a internação dele".A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a relação da ingestão do produto químico com as lesões que provocaram a morte de Heitor. De acordo com Magario, a espera é necessária devido ao intervalo de tempo considerável entre a ingestão da bebida, em 1º de dezembro, e o óbito do jovem, em 9 de janeiro.
O delegado responsável pelo caso disse que busca mais testemunhas que possam colaborar para a investigação. Ele deseja saber se alguém ofereceu soda cáustica à vítima. "Depois disso vamos avaliar se foi doloso ou culposo [sem intenção ou com intenção de matar], por imprudência ou negligência", relatou ao G1.