FlaBahia repudia comentário de diretora do Flamengo e cobra retratação do clube

Embaixada oficial do Flamengo, a FlaBahia publicou nesta quarta-feira (2) uma nota de repúdio contra Ângela Machado, diretora do clube, responsável por comentários xenofóbicos contra nordestinos após o resultado da eleição que cravou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na presidência da República. Na nota, o grupo de torcedores quer uma retratação por parte do clube carioca.
"É triste perceber que uma luta que travamos a todo o momento contra torcedores e mídia locais, que insistem em perseguir torcedores do Flamengo aqui do Nordeste encontra eco dentro da diretoria do clube, por qualquer que seja o motivo", lamentou.
Ângela Machado usou as suas redes sociais para criticar nordestinos.
"Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar, porque se o gado morrer o carrapato passa fome", escreveu a dirigente, que é esposa do presidente Rodolfo Landim.
Confira a nota completa da FlaBahia:
NOTA DE REPÚDIO
A Flabahia, Embaixada oficial do Flamengo desde 2008, de Salvador, do NORDESTE, vem por meio desta lamentar a postagem XENÓFOBA da diretora de responsabilidade social do clube, Senhora Ângela Machado.
É triste perceber que uma luta que travamos a todo o momento contra torcedores e mídia locais, que insistem em perseguir torcedores do Flamengo aqui do Nordeste encontra eco dentro da diretoria do clube, por qualquer que seja o motivo.
Lamentamos Profundamente essa demonstração rasa de preconceito e esperamos que o clube se retrate perante seus mais de 15 milhões de torcedores nordestinos.