Não chorarei ao despedir', diz Lourival em cerimônia de nova diretoria do TJBA
O desembargador Lourival Almeida Trindade, se despediu da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta sexta-feira (4), citando o poeta Manoel de Barros. Na cerimônia de posse da nova Mesa Diretora – biênio 2022-2024 - o magistrado disse que já devolveu as chaves das salas e armários da presidência do TJBA.
“Sossega minha saudade, o convite de dizer adeus me despedir nesse encontro marcado da cerimônia do adeus. A cada chamado da vida o coração deve estar pronto para um novo começo. A vida nunca me quis no caminho fácil. E não há melhor espetáculo do que a vida. Não chorarei ao despedir”, disse Lourival.
Após uma eleição marcada por discussões sobre mudança nas regras, eleita no dia 17 de novembro, a Mesa Diretora para o biênio 2022-2024 é integrada pelos Desembargadores Nilson Soares Castelo Branco (Presidente); Gardênia Pereira Duarte (1ª Vice-Presidente); Márcia Borges Faria (2ª Vice-Presidente); José Edivaldo Rocha Rotondano (Corregedoria Geral da Justiça); e Edmilson Jatahy Fonseca Júnior (Corregedoria das Comarcas do Interior).
A solenidade foi realizada presencialmente, no Fórum Ruy Barbosa, com participação restrita a apenas um número limitado de convidados. Durante a cerimônia, a ausência de alguns magistrados chamou a atenção dos presentes (veja aqui)