Coronel confirma voto favorável à PEC: 'Não devo ser contra os prefeitos e 20 milhões de pessoas
O senador Angelo Coronel (PSD-BA) confirmou ao BNews que vai votar de forma favorável à PEC dos Precatórios no Senado Federal. A medida é prioridade do Executivo para garantir o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 400, de dezembro até o final de 2022, ano em que Bolsonaro deve disputar a reeleição, além de abrir espaço para outros gastos federais. Pela proposta, cerca de R$ 90 bilhões devem ser liberados para despesas no próximo ano.
"Irei vota favorável, pois não devo ser contra os prefeitos e aos 20 milhões de pessoas que precisam do bolsa família para sobreviver", justificou o senador ao BNews.
Leia também:
- Deputados da base ignoram pedido de Rui Costa na votação da PEC dos Precatórios; veja a lista
- “Traíras”: Rui Costa ataca deputados após votação sobre precatório
A PEC dos Precatórios, passou na Câmara dos Deputados com apenas cinco votos a mais dos que os 308 necessários. Os parlamentares baianos criticaram o resultado, que pode abrir espaço para aplicação de dinheiro do governo Jair Bolsonaro no programa Auxílio Brasil.
Para Coronel, o texto vai passar com facilidade na Câmara alta do Congresso. "Com a introdução da viabilização de recursos para o Auxílio Brasil e a prorrogação das dívidas das prefeituras com o INSS para 240x vai facilitar a aprovação", pontuou.