Com menor índice de aplicação de 2ª dose na BA, Lamarão registra resistência na vacinação.
Pró Ninha Prefeita de Lamarão |
Cidade com o segundo menor índice de imunizados entre os 14 municípios que compõem o consórcio da Policlínica de Serrinha, e o menor em percentual de segunda dose aplicada na Bahia, Lamarão ainda registra pessoas resistentes a receberem doses de vacinas. É o que aponta a prefeita do município, Pró Ninha (PT).
Com população estimada em 8.078 pessoas, Lamarão tem 18,45% da população imunizada (com duas doses ou dose única). Ainda segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a cidade tem 33,8% de doses aplicadas, referente a 2ª dose, o menor valor entre os municípios da Bahia.
"Nós temos alguns exemplos de pessoas que ainda resistem, principalmente de 35 a 40 anos. Estamos fazendo essa campanha de mobilização e sensibilização, eu acredito que a vacina salva e as pessoas precisam ter consciência disso", afirmou a prefeita durante entrega Policlínica Regional de Saúde em Serrinha, na manhã desta segunda-feira (13).
Ao todo, 14 municípios fazem parte deste novo Consórcio Público Interfederativo de Saúde. São eles: Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia e Valente.
Fonte Bahia noticias.