Vitória perde de virada para Jacuipense e se complica no Baianão
O Vitória perdeu de virada para a Jacuipense, por 2 a 1, neste domingo (2), pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Com a derrota no Barradão, em Salvador, o rubro-negro se colocou em situação complicada no torneio.
O Leão da Barra abriu o placar com gol de falta do meia Soares, aos 17 do primeiro tempo. Aos 37, o lateral-direito Van foi substituído pelo volante Cedric após pedir para deixar o duelo por sentir desconforto. Já no segundo tempo, ele foi levando por uma van para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Nos acréscimos da metade inicial, aos 48, o atacante Samuel foi expulso com cartão vermelho direto. O entendimento do árbitro foi de que o jogador acertou o rosto do zagueiro Railon, que foi ao chão.
Aos 25 do segundo tempo, o atacante Dinei, que foi ídolo no Vitória, deixou tudo igual no Manoel Barradas. Ele recebeu levantamento na área e finalizou de cabeça. Um minuto depois, um erro do zagueiro João Victor na saída de bola deixou Dinei de cara com o gol e o jogador não desperdiçou. Em respeito à torcida rubro-negra, ele não comemorou nenhuma das vezes que balançou as redes.
Já nos últimos minutos de jogo, aos 47, o volante João Pedro recebeu o segundo amarelo por fazer falta e impedir contra-ataque do Leão de Sisal. Expulso, o rubro-negro terminou a partida com dois atletas a menos.
Com o triunfo, a Jacuipense foi a 11 pontos e precisa vencer e torcer para o Bahia ou o Bahia de Feira empatar ou perder na última rodada para garantir uma vaga na semifinal. O Vitória, com um ponto a menos, precisa dos mesmo resultados.
O próximo compromisso do Vitória no Baianão é contra o Fluminense de Feira, na próxima quarta (5), às 19h30. A partida será mais uma vez no Barradão.