Irmão de Witzel, PM é preso em operação de combate ao PCC
Sargento da Polícia Militar de São Paulo e irmão do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), Douglas Renê Witzel, foi preso na manhã desta quinta-feira (22), em Jundiaí (SP), no âmbito de operação que combate a facção criminosa PCC, uma das maiores do país.
Douglas trabalhou durante meses na assessoria militar do prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas (PSDB), mas foi transferido depois de concluir o curso de sargento da PM-SP.
A Corregedoria da corporação foi responsável por prender o sargento, em ação conjunta com o Ministério Público de SP, que investiga pessoas ligadas ao crime organizado no estado.
A suspeita é de que o irmão de Wilson Witzel era responsável por passar informações de operações policiais para membros do PCC.
A princípio, Douglas seria alvo somente de busca e apreensão, mas acabou preso em flagrante, já que, durante a ação da PM, agentes encontraram em sua residência um revólver calibre 38, municiado, com a numeração raspada, um simulacro de pistola e uma munição, além de dezenas de cartuchos deflagrados.
À polícia, Douglas alegou que os materiais seriam de seu sogro, já falecido, e que ele não tinha conhecimento de que o revólver estava guardado em suas coisas.