Cliente sem máscara tenta matar gerente de supermercado e é morto
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu após uma discussão sobre o uso do item de segurança contra o coronavírus.
Por volta das 19h30, ao circular sem a máscara, a vítima foi advertida pelo gerente, mas não atendeu. Ao se dirigir ao caixa, ele teria sido abordado pelo gerente, que pediu para ele usar a máscara ou deixar o local. A negativa transformou-se em uma discussão acalorada, que teria durado menos de 1 minuto.
No meio da confusão, Cardoso acertou o gerente com uma faca. Ainda de acordo com a polícia, foram dois golpes, um no tórax e outro no abdômen.
Mesmo ferido, o gerente conseguiu sacar um revólver calibre .38 e atirar em direção ao agressor. Um dos tiros atingiu o homem no tórax e ele caiu, sendo socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já o gerente, que tem porte de arma e não tem antecedentes criminais, continua hospitalizado.
Cardoso, por sua vez, tinha antecedentes por brigas de trânsito e ameaça. Durante a pandemia da covid-19, o uso de máscaras é obrigatório no Rio Grande do Sul.