Influencer que teria drogado cachorro é intimada pela Polícia Civil
Babi Botelho precisaria prestar depoimento para esclarecer o possível crime de maus-tratos contra o cachorro, porém, a Delegacia de Polícia de Barra Grande informou que ela fez uso do direito constitucional de permanecer calada durante o depoimento.
O órgão ainda afirmou que o pai da influencer irá decidir se vai entregar o animal amigavelmente. Caso contrário, um mandato de busca e apreensão poderá ser emitido para resgatar o animal e encaminhá-lo para adoção.
Em outro vídeo, mais recente, onde mostra a influencer com o animal, Babi declara que o assunto já está sendo resolvido. “O que tenho pra dizer a vocês [seguidores] é que a situação está sendo resolvida judicialmente, eu não dei nada a ela, eu a amo, nunca ocorreu maus tratos… Em relação ao meu vídeo que fui sarcástica e irônica, eu nunca imaginei que o vídeo fosse chegar ao ponto que chegou… Eu fiz ele para as pessoas que estavam me acusando de maus tratos”, disse nas redes sociais.
Botelho estaria desrespeitando o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, onde incrimina a prática de abuso, maus-tratos, agressão ou mutilação a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A lei prevê a pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.