Considerado um dos mais perigosos da Bahia, integrante do BDM é morto em operação policial

A morte de “Canela” aconteceu dentro de uma casa, na Rua Irmã Dulce, no bairro de Brotas. Após ser surpreendido por agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CPTI/Rondesp Atlântico), o criminoso tentou fugir atirando contra os policiais, iniciando um confronto. O integrante do BDM acabou sendo ferido e chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu
De acordo com a SSP, “Canela” não estava sendo procurado apenas por envolvimento no tráfico de drogas, mas também por homicídios, roubos a bancos e carros-forte, além de porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições e dois tabletes de maconha.
“Agimos com rapidez para evitar que o líder de facção escapasse. Na ação, nenhum policiail nem inocente ficaram feridos”, relatou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany.
A cúpula da Secretaria de Segurança Pública reforçará o patrulhamentos nos bairros de Salvador que têm o domínio do BDM para, assim, evitar ataques a ônibus e estabelecimentos comerciais.