BDM picha muros em homenagem a ‘Canela’ e exibe fuzil
A morte de Tiago Neri Rosa, o ‘Canela’, que era o 02 do Bonde do Maluco (BDM), em Salvador, provocou uma série de atos de integrantes da facção. No bairro da Polêmica de Brotas, por exemplo, criminosos picharam vários muros e deram tiros para o alto com fuzis e pistolas. O ato aconteceu na quinta-feira (07/05) logo após a notícia do ‘Auto de Resistência’, divulgada pelo Informe Baiano
“Vamos divulgar tudo que eles fazerem, eu vou passar tudo e cobrar providências das autoridades, pois as famílias daqui da Polêmica não aguentam mais”, acrescentou o trabalhador.
Também na quinta-feira, dentro do Complexo de Mata Escura, presidiários fizeram uma saudação, o chamado “salve”, devido à morte do chefão. Durante o cumprimento, os marginais dizem que “Canela” é o “presidente” da facção e mora “no coração”. Eles ainda gritam palavras contra os rivais do Comando da Paz (CP)
Na sexta-feira (08/05), a polícia deu mais um baque no BDM. Conforme noticiado com exclusividade pelo IB, o sucessor de Zé de Lessa, Cristiano da Silva Moreira, o ‘Dignow’, foi localizado na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal, lotadas na Bahia.
O Ás de Ouro do Baralho do Crime da SSP estava escondido em uma casa de luxo. Confira os detalhes na reportagem abaixo!