Show de Kannário é cancelado pela Prefeitura de Cachoeira: “Jamais colocaria meu povo em risco”
O prefeito de Cachoeira, Tato Pereira (PSD) postou um vídeo no perfil oficial da prefeitura no Facebook, na tarde deste sábado (29) para anunciar o cancelamento do show.
“Com esse mal estar criado entre o cantor Igor Kannário, o governo do estado e a Polícia Militar, ficou inviável a Bahiatursa ceder o cantor para as festividades do dia 13 de março”, disse.
Kannário ia se apresentar no arrastão da cidade no dia 15 e no seu lugar ficou a banda La Fúria, que ia tocar no primeiro dia da festa. Com a mudança, Tierry foi chamado.
Segundo Tato, se a prefeitura mantivesse Kannário na programação, havia o risco da PM não fazer a segurança no momento.
“Jamais colocaria meu povo em risco. Jamais seria irresponsável em trazer um artista que está em litígio com o governo do estado, com a Polícia Militar, essa instituição tão importante”, falou o prefeito no vídeo.
Igor Kannário, que também é deputado federal pelo DEM, enquanto se apresentava no trio elétrico em Salvador, se irritou com agentes da Polícia Militar que estavam atuando no local, após supostas agressões a foliões.
Após repercussão, o governador Rui Costa (PT) acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que o órgão adote as medidas legais cabíveis no caso envolvendo a agressão do cantor Igor Kannário contra a PM.