Coronavírus: Rui Costa suspende aulas por 30 dias e assina decreto com novas medidas de prevenção

Outras medidas também foram adotadas para evitar a propagação do vírus, entre elas a higienização dos transportes, a medicação de temperatura de todas as pessoas que desembarcarem na Bahia, além da proibição de eventos com mais de 50 pessoas e a suspensão de férias dos servidores da Saúde.
Confira as medidas assinadas no decreto:
Higienização especial nos transportes públicos
Todos os transportes passarão por uma limpeza especial, sendo transportes municipais, intermunicipais, interestaduais e todos os transportes escolares, privados ou públicos.
Medição de temperatura
Monitoramento e medição de temperatura das pessoas que chegam no Estado da Bahia, através dos aeroportos e rodoviárias dos municípios baianos.
Suspensão do recadastramento de inativos
Todos os idosos, inativos e pensionistas estarão suspensos por 90 dias para realizar o recadastramento. Não irão comparecer aos postos do SAC durante este período.
Suspensão de férias dos servidores de Saúde
Medicos, enfermeiros e técnicos não terão férias, como parte das medidas de prevenção contra o coronavírus. Estas férias e licenças vão ser reprogramadas posteriormente.
Suspensão das aulas por 30 dias
As cidades que têm casos confirmados de coronavírus, como Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro.
Suspenso eventos que reúnam mais de 50 pessoas
Todos os eventos dentro dessas três cidades (Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro) têm determinação de suspensão do Governador Rui Costa, sejam eles religiosos, políticos e culturais. Esta medida também vale para o prazo de 30 dias.