Eletricista atira em esposa e mata cinco pessoas; resultado de DNA seria a motivação dos crimes
De acordo com informações da Polícia Militar, Alex teria feito um exame de paternidade pata comprovar a paternidade de um garoto de sete anos. Ao falar com a companheira sobre o resultado, que foi negativo, ele e a mulher começaram uma discussão e Alex atirou contra a esposa. Ela foi baleada na cabeça e levada para um hospital em estado grave.
Em seguida, Alex teria saído de casa com destino ao bairro da ex-namorada, identificada como Margarete Pinheiro dos Santos, 41. No local, ele invadiu a casa e começou a atirar contra as pessoas que estavam no momento. Dentro da residência o pai, Carlos Alberto Neves, 60, a mãe Daulira das Graças, a irmã, Maísa das Graças, 34, e a sobrinha, Larissa dos Santos Monte, 19, de Margarete foram baleados.
Após os assassinatos, Alex voltou para casa e cometeu suicídio. Uma adolescente também foi acertada, mas sobrevivei e foi socorrida em estado grave. Segundo o comandante de policiamento da região da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, o coronel Rogério Silva Pedro, não há informações sobre a participação e outras pessoas nos assassinatos.