Hiper Bompreço cancela contrato com empresa que dopava animais no estabelecimento
O Hiper Bompreço esclarece que o fornecedor contratado para transportar os cachorros para entidades de proteção animal não teve uma atitude idônea ao não seguir os procedimentos e políticas estabelecidas em contrato. Desta forma, a companhia ressalta que o contrato foi prontamente cancelado e que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas com relação ao tema. A empresa esclarece, ainda, que nenhum cachorro foi capturado e que já está em contato com as ONGs citadas anteriormente para esclarecimento da situação. A companhia está à disposição para colaborar com os grupos de prevenção e órgãos competentes da cidade em ações ligadas à Proteção Animal em Vitória da Conquista.
O deputado estadual Marcell Moraes afirmou que vai acionar o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para questionar a prática.
“Não vou admitir que tratem animais como praga, é cruel dopar bichos indefesos para poder dar fim. São vidas e que merecem respeito. Um absurdo! A empresa informou que encaminhou os bichos para Salvador e isso já foi desmentido, quero saber o que mais vão inventar agora. Garanto que usarei todos os meios possíveis para que nada passe batido”, bradou o deputado.