‘Bolsonaro foi eleito por excesso de roubalheira do PT’, avalia Joaci Góes
“Houve excesso de um lado [esquerda]. Só ganhou porque ele [Bolsonaro] propôs excesso do outro, excesso de intolerância. O PT teve excesso de roubalheira como nunca houve na história dos povos. Todos os partidos terminaram envolvidos, mas sob o comando do PT. A gente não pode ficar no governo só para ter benesses”, disse durante o Jornal da Cidade – II Edição.
Ele ainda acrescentou que os eleitores que votaram em Bolsonaro eram de esquerda e estavam insatisfeitos com a situação política da época. “Bolsonaro propôs bater, conservadorismo. A quantidade de votos que vieram de um tipo de esquerda que não queria a continuidade do poder daquele tipo de esquerda”. Góes ainda avaliou que o presidente Bolsonaro vai encerrar o mandato e será reeleito em 2020.
Sobre o atual Congresso, o ex-deputado disse que houve uma renovação, mas ainda não o suficiente para mudar a situação política no país. “Ele melhorou um pouco relativamente ao que existia antes desse Congresso. Mas está longe do que precisamos”.
Veja a entrevista completa: