Suspeito de atirar no circuito Osmar responde por tráfico
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentou, nesta quinta-feira (7), Edmilson Silva dos Santos Júnior, 28 anos, o ‘Caroço’, um dos envolvidos em disparos de arma de fogo, que aconteceram na última sexta-feira de Carnaval, no circuito Osmar (Centro). O criminoso, que possui passagem por tráfico de drogas, escondeu a arma, segundo apuração inicial, no isopor da sua mãe que atuava como ambulante.
Edmilson se apresentou após policiais civis realizarem buscas na Federação, onde ele mora, e também em casas de parentes nos bairros de Sussuarana, Gamboa e Garcia. Durante a passagem de um trio, Edmilson e comparsas se desentederam com outro grupo.
Quatro pessoas foram atingidas, entre elas Jeferson São Pedro de Almeida, 21, que foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi atestada ontem.
Durante depoimento, ele informou que havia corrido durante uma confusão e os disparos, porém, em imagens de câmeras da SSP, Caroço permanece na confusão, segurando a possível arma dentro de uma espécie de bolsa.
“Ouvimos testemunhas que descreveram a roupa usada pelo autor e confirmamos através de filmagens. Jeferson, na ambulância, relatou que conhecia quem atirou e esse é mais um indício já que ambos moravam no mesmo bairro”, contou a diretora-adjunta do DHPP, delegada Clelba Teles.
A policial informou ainda que as outras vítimas serão novamente ouvidas e que outros comparsas de Caroço estão sendo procurados. Com passagem por trafico de drogas, ele agora vai responder por homicídio.