Ministra da Mulher, Damares aconselha pais de meninas a “fugirem do Brasil”
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se tornou alvo de mais uma polêmica ao falar sobre os índices de violência contra a mulher no Brasil. Por conta do alto risco, aconselhou os pais de meninas a fugirem do país. A declaração foi dada nesta sexta-feira (15/2), durante o jornal da rádio Jovem Pan, em João Pessoa, capital da Paraíba.
Segundo Damares, o governo recebeu uma pesquisa que aponta o Brasil como o pior país da América do Sul para criar meninas. “Veja só, se eu tivesse que dar um conselho pra quem é pai ou mãe de uma menina, era foge do Brasil. Você tá no pior país da América do Sul para criar meninas”, desabafou.
Um dos índices apontados por ela como resultante é o abuso sexual de meninas. “É uma realidade no Brasil. Estamos com um número absurdo de meninas abusadas”, disse. Ela também contou que o governo está com uma pesquisa que prevê que uma a cada três meninas será abusada de alguma forma até os 18 anos.
A solução apontada pela ministra é mudança comportamental. Ela diz que não adianta apenas a repressão da violência contra a mulher. “Vamos ter que proteger a mulher desde a infância e rever a questão da proteção e defesa da mulher com uma grande revolução cultural”.