Gatinho de rua vira ‘funcionário’ da OAB-AP e ganha até crachá: ‘Chegou com fome e frio’
Parece piada, brincadeiras… mas não é!!!
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amapá, Auriney Uchôa de Brito, apresentou em suas redes sociais, neste último sábado (‘6/2), o novo “funcionário” da instituição: um gato de rua, que apareceu no prédio durante um dia de forte chuva em Macapá. A publicação, com uma foto de Leon, angariou cerca de 220 mil curtidas e 88 mil compartilhamentos.
“Esse rapazinho chegou tímido aqui pela OAB, fugindo das fortes chuvas, com fome e frio. Recebeu alguns cuidados iniciais, foi alimentado e ganhou um ‘cantinho’ lá nos fundos. Mas ele gostava mesmo era de ficar pela recepção fazendo os apressados e desatentos humanos tropeçarem e se assustarem com aquela minúscula presença”, relatou Brito no post.
Após receber inúmeros questionamentos sobre o animal, e inclusive algumas reclamações de que o gatinho estaria causando “transtornos na recepção”, Brito agilizou sua “contratação”. “Reunimos em diretoria e demos a solução: deixá-lo limpo e contratá-lo como nosso funcionário”, afirmou.
Dessa forma, foi providenciado um crachá para Leon, que agora é tratado pelo nome, em vez de “o gato”, como as pessoas costumavam se referir a ele. Brito disse ainda que o bichinho “crescerá limpo e forte como nossa instituição”.