Após empate do Vitória, Chamusca se irrita com imprensa e diz que Ceará poderia vencer Real Madrid e Barcelona
O clima dentro do Vitória continua conturbado. Após o empate por 1 a 1 contra o Ceará, no último sábado (16), no Barradão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o técnico rubro-negro, Marcelo Chamusca, se irritou com a imprensa.
Perguntado sobre o retrospecto do time na competição, com quatro empates e nenhum triunfo, ele ressaltou que, destas quatro partidas, apenas duas foram com o time considerado titular. Interrompido durante a explicação, ele disparou contra um dos jornalistas presentes. “Se não deixar eu falar, vou sair e não vai ter entrevista. Estamos hoje em uma situação que perdemos duas noites. Uma para ir para São Luís e outra para voltar. Não tivemos tempo suficiente. Isso no sol que a gente jogou. Só isso que estou querendo falar. Só quero mostrar que minha equipe foi castigada pelo calendário. Tem o desgaste emocional pelo jogo de quarta-feira. A gente acabou quase meia noite. Saímos quase 3h para o aeroporto. Foram duas noites perdidas. Isso tem um peso. A viagem trouxe um desgaste físico. Esse desgaste físico tem interferência no rendimento hoje”, vociferou.
Na visão do técnico do Vitória, o time enfrentou um time com condições de vencer Real Madrid e Barcelona. Ele também minimizou o jejum de triunfos do Leão dentro do Nordestão. “Dois empates contra dois adversários de Série A. Os outros dois empates foram com o time sub-23. Eu não estava à frente e não tinha nenhum atleta nesse grupo. Os dois últimos jogos foram contra Bahia e Ceará, que estão jogando a Série A e com uma coincidência: os dois deram continuidade ao trabalho do ano passado. Esse time do Ceará é a base que trabalhei em 2017. Ganha de qualquer time. Inclusive, pode jogar contra Barcelona e Real Madrid e ganhar. Mas essa sua estatística está furada. Esse grupo tem dois empates. Os outros dois foram com a outra equipe”, disse.
Com o resultado, o Vitória ocupa momentaneamente a quarta colocação no grupo A, com quatro pontos conquistados. A equipe treinada por Chamusca volta a campo somente no próximo domingo (24). No Adauto Moraes, o time rubro-negro visita a Juazeirense, às 17, pela sexta rodada do Campeonato Baiano.