De saída da CMS, Kannário consegue aprovar projetos de incentivo à saúde e visita ao museu
Duas proposições do vereador Igor Kannário (PHS), que foi eleito deputado federal, foram aprovadas pela Câmara Municipal de Salvador na sessão ordinária desta segunda-feira (10/12), no Plenário Cosme de Farias. Um projeto trata do incentivo à realização de exames preventivos por parte de trabalhadores e o outro promove a visitação de alunos da rede pública a museus como forma de ampliar o ensino através da arte.
O Projeto de Indicação nº 340/2018 concede de um a dois dias de licença por ano para que servidores municipais e empregados de instituições privadas, com mais de 40 anos, realizem exames preventivos de câncer ginecológico, de mama e de próstata. “A saúde dos servidores da nossa cidade merece atenção. Com os recursos da oncologia preventiva, por exemplo, é possível fazer a detecção precoce da doença, o que aumenta as chances de cura”, justifica Igor Kannário.
O Projeto de Indicação nº 331/2018 trata da criação do Programa A Escola Vai ao Museu, que visa contribuir com o aprimoramento do ensino das escolas da rede municipal por meio do acesso a obras de valor histórico e cultural.
“Os museus são locais de preservação da memória histórica da sociedade. É fundamental permitir que os alunos criem a cultura de visitar os espaços, a fim de contribuir para a valorização desse patrimônio”, destacou Kannário.
De acordo com a indicação, a Secretaria Municipal de Educação poderá planejar anualmente um cronograma de visitas dos alunos por escola em diversos museus da cidade de forma gratuita.