Após denúncias de motoristas, Detran reconhece problemas no sistema, mas nega pagamento de pátio
O programa Balanço Geral Tarde, que foi ao ar na tarde desta sexta-feira (17) na RecordTV Itapoan, veiculou denúncia feita por diversos motoristas de Salvador. Eles tiveram os carros apreendidos por irregularidades ontem e hoje e foram ao pátio para regularizar a situação, resgatar o carro e evitar o pagamento do valor do pátio do Detran, cuja administração é terceirizada.
O problema é que funcionários alegaram que por problemas no sistema os carros só poderiam ser retirados na segunda-feira (20), tendo os motoristas que arcar com o pagamento do pátio durante o final de semana. Indignados, tentaram argumentar com funcionários do pátio, mas sem sucesso.
Ao BNews, a assessoria do Detran Bahia reconheceu que "houve um problema no sistema da empresa, mas será resolvido agora a tarde". Sobre a obrigatoriedade de o motorista ter que pagar diárias no pátio por causa de um problema da empresa, a assessoria negou: "se foi problema da empresa não tem que pagar nada a mais. Se teve falta de quitação de algum débito é uma outra coisa. Se tiver pago todas as taxas e com o licenciamento em dia, libera quando tiver a baixa no sistema do banco".
Questionado sobre qual o procedimento padrão nesse caso, em relação à baixa do pagamento no banco, a assessoria salientou: "o banco nos passou o prazo de 25 minutos, se o sistema estiver funcionando normalmente. Ou seja, o proprietário retira o carro rapidinho".