IPVA, DPVAT e multas já podem ser pagos com cartão de crédito em até 12 parcelas na Bahia
Já está disponível na Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), na Avenida ACM, em Salvador, o totem eletrônico para a consulta de débitos referentes à taxa de licenciamento, IPVA, seguro DPVAT e multas.
De acordo com o Detran, a pessoa pode optar pelo pagamento com cartão de crédito, em até 12 parcelas, assumindo os encargos.
Servidores do Detran orientam o usuário sobre a simulação da quitação integral da dívida, que pode ser feita com três cartões diferentes. Em seguida, ele é encaminhado à Coordenação de Fiscalização para concretizar a negociação e pagar o boleto no local.
O comprovante do pagamento substitui o documento do veículo por 30 dias, enquanto a pessoa aguarda a entrega do licenciamento pelos Correios. De acordo com o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, o órgão pretende implantar totens eletrônicos também nos SACs e unidades descentralizadas do interior.
A medida integra o projeto de inovações tecnológicas do órgão, para oferecer mais comodidade ao cidadão. Antes, somente os correntistas do Banco do Brasil tinham direito ao benefício, que foi ampliado para os clientes de todas as instituições financeiras.
Em 18 de outubro de 2017, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma resolução que permite o pagamento de multas de trânsito com cartões de débito ou crédito. Em abril deste ano, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, havia anunciado que a mudança já estaria disponível em Salvador a partir do segundo semestre
.
.